24/07/2009


Pergunta que não quer calar... A oportunidade faz a diferença ou a diferença faz a oportunidade? A única certeza que tenho é que os momentos únicos devem ser aproveitados. Estava no enterro da cantora Cássia Eller há alguns anos atrás. A família pediu que a imprensa fotografasse apenas de longe em respeito ao sofrimento de todos. Eu respeitei. Com a teleobjetiva, eu e os demais fotógrafos tentavávamos captar algumas imagens. No velório, com as portas fechadas, os parentes da cantora sofriam em silêncio. Na tentativa de fazer alguma foto exclusiva, os fotógrafos se algomeraram em frente à capela. De repente, uma pessoa abriu a porta e me convidou para entrar. Rapidamente aproveitei o momento. Ainda assustada pela iniciativa entrei sem saber o que fazer. Logo vi o caixão aberto com as flores em volta. A pessoa que me chamou era nada mais do que a mãe de Cássia Eller. Com lágrimas nos olhos disse que havia me escolhido para fazer a última foto dela com a filha. Chegou perto do caixão, fez um breve carinho na filha, fiz um clique apenas e fui interrompida. Um familiar entrou na capela já me expulsando. A mãe da cantora explicou que havia me chamado, mesmo assim fui embora. Foi apenas uma foto e nada mais.

Um comentário:

Nauro Júnior disse...

A sorte ajuda quem é bom.. Os incompetentes ficam na porta esperando...Parabéns, um clic foi o bastante para dizer tudo.